Fanpage AK Moto Preparações

MANUAIS DE SERVIÇO

Caros Amigos, atualmente dispomos de vários manuais de serviço, completos, para leitura e download. Os links estão na barra à esquerda do seu monitor. Caso queiram algum manual de serviço que não tenha na lista, por gentileza, envie-nos uma mensagem através do Fale Conosco, situado abaixo da lista de link, que disponibilizarei o pedido o mais breve possível ok!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

MV Agusta F3 800 "Brasileira"

MV Agusta F3 800



Assim como nos carros, as marcas italianas sempre apresentaram maior requinte em suas construções, deixando de produzir veículos para produzir verdadeiros objetos de desejos à um público mais elitizado, digamos assim.
A MV Agusta é uma das, ou talvez A mais desejada pelos apaixonados por motociclismo, não só por ser uma bela moto, mas um projeto de engenharia tão bem elaborado que quase chega à perfeição.


Atualmente representada pela DAFRA, a MV Agusta passou a deixar de ser apenas um sonho, pois, agora sendo montada no Brasil, na fábrica da montadora nacional que pertence ao Grupo Itavema em Manaus (AM), isso a deixou mais competitiva em nosso mercado.
Mesmo assim, para a grande maioria ainda continuará sendo um sonho, já que essa bela máquina não chegará às mãos do consumidor brasileiro por menos de R$56.000,00. Isso é um valor considerável em se tratando de uma moto de 800cc.
Essa bela superbike vem equipada com um propulsor de três cilindros em linha (típico da marca italiana) contando com 798cm³, o mesmo que equipa os outros modelos da família, como a naked Brutale ou a Rivale que tem uma certa mistura de trail com café racer.




MOTOR

Apesar da mesma cilindrada de suas irmãs, a super esportiva recebeu algumas alterações que lhe permitiram
chegar a expressivos 148cv de potência máxima à 13mil RPM (limitador atuando a 13500 RPM), atingindo torque de 8,97 kgf a 10.600 RPM. É muita potência empurrando míseros 173kg!
O motor de três cilindros é o auge da engenharia de motor: é extremamente leve e compacto (pesa apenas 52 kg). Entre as inovações neste três cilindros MV Agusta F3 800 é o virabrequim contra rotação, uma solução técnica que, antes da F3 675 só estava disponível em motos de MotoGP.


















ELETRÔNICA



Assim como a alemã BMW, a MV Agusta capricha na eletrônica. A plataforma SCIVM (Sistema de Controle Integrado Motor e Veículo) combina o controle total do acelerador e corpo de borboleta com o controle de tração com 8 níveis de ajuste, que são facilmente selecionados usando controles no guidão e o compacto e totalmente digital painel de instrumentos.
Traz também como itens de série freios ABS e opção de escolha entre 4 modos de pilotagem. Há, de fato, sem restrições mecânicas entre acelerador e borboleta: o mapeamento da injeção e ignição que define a mistura ar-combustível ideal para dar o melhor desempenho em todos os momentos e em todas as condições de carga. 



CHASSI

Com espetacular entre-eixos de apenas 1,380mm, que é uma conquista, que funciona como base para uma facilidade excepcional de manuseamento desta revolucionária de três cilindros. O quadro é uma combinação
inteligente que usa estrutura em aço tubular ASL e uma sessão intermediária composta por um par de placas em alumínio.
A sofisticada suspensão dianteira MARZOCCHI com 43mm de diâmetro e 125mm de curso oferece pré-carga da mola ajustável e ajustes da compressão, bem como o ajustamento da recuperação. Já a suspensão traseira conta com sistema mono-choque Sachs, com um curso de 123 mm possui um reservatório de nitrogênio separado e é totalmente ajustável para pré-carga da mola, compressão e retorno.
O sistema de freios também impressiona, com pinças BREMBO nos discos dianteiros de 320mm e freio traseiro de dois pistões, também da BREMBO, num disco único de 220mm. Essa bela máquina vem calçada com pneus PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA; 120/70 ZR17 na dianteira e 180/55 ZR17 na traseira.
Nossas estradas com certeza estarão muito mais alegres tendo mais dessas “machinas” testando seus limites. Mas isso será privilégios de pilotos mais requintados!

A MV Agusta F3 800 estará disponível nas seguintes cores:

  • BRANCO PÉROLA / PRETO
  • VERMELHO / PRATA
  • PRETO MATT METÁLICO




FICHA TÉCNICA

  • Motor de 3 cilindros em linha de 798 cm³ DOHC por correia
  • Taxa de Compressão: 13:3:1
  • Diâmetro x Curso: 79,0mm x 54,3
  • Potência Máxima: 148cv a 13000 RPM
  • Torque Máximo: 8,97 kgf a 10600 RPM
  • Limitador a 13500 RPM
  • Refrigeração: Líquida e Radiadores de Óleo
  • Injeção: Sistema SCIVM com seis injetores (três principais e três suplementares de alta rotação), ECU ELDOR EM 2.0,
  • TBI: Acelerador eletrônico DRIDE BY WIRE MIKUNI
  • Ignição: Bobina com detecção de Íons com controle de falha de ignição
  • Quick-Shift Eletrônico MV EAS (Eletronic Assisted Shifter)
  • Embreagem: Multidisco Molhada
  • Câmbio: 6 marchas
  • Entre-Eixos: 1380mm
  • Altura: 805mm
  • Peso Seco: 173kg
  • Capacidade do Tanque de Combustível: 16,5l
  • Velocidade Máxima: 269km/h


Nenhum comentário :

Postar um comentário