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MANUAIS DE SERVIÇO

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sábado, 20 de junho de 2015

Super Esportiva Elétrica....Será?

A propulsão por motores elétricos já não é novidade no mundo, e atualmente, vem sido muito explorada no automobilismo, tendo, inclusive, carros híbridos já disponíveis no mercado mundial.

A grande questão não é apenas ter um motor elétrico que não polui o meio ambiente, é ter um motor que além de não poluir, também ofereça o desempenho de um motor à combustão interna.



Vem a pergunta: Será que isso é possível? Será que isso é possível em uma moto esportiva?

A Enérgica, uma marca italiana, residente no berço das máquinas mais potentes e desejadas do mundo, Modena-Itália, é a responsável pelo feito. Desenvolvida e rodeada de máquinas como Ferrari, Lamborghini e Pagani, a EGO nasce com o mesmo espírito que suas conterrâneas.

Enérgica EGO é uma moto com motor de propulsão 100% elétrica. Com 19,9kgf de Torque e 136cv, essa superesportiva, sim, podemos chamá-la assim, alcança os 100km/h em apenas 3 segundos.

O motor é refrigerado à óelo Síncrono com Imãs permanentes. Seus 100kw (136hp c.ca) surgem logo nos 4500rpm e empurram até os 10500 rpm constante. Já seu torque empurra toda sua força logo nos 4700rpm. Sua velocidade máxima é de incríveis 240km/h (incríveis por se tratar de um motor elétrico).

Freios Brembo, suspensão Ohlins, freios ABS, painel de LCD com ajustes de mapas e configurações e muitos outros apetrecho pra deixar essa moto ainda mais atraente.

Claro que, um projeto que atinge o ápice da engenharia motociclística não poderia ficar apenas no projeto. Por esse motivo que a ZevTech Electric Mobility Solutions, investiu pesado para lançar essa beldade no mercado europeu.

“A ZEVtech sempre investiu em marcas “premium” que desenvolvem produtos de excelente design e que incorporam tecnologias pioneiras” – afirma Sérgio Almeida, CEO da ZEVtech. Depois de conhecer as pessoas por trás do projeto “Energica”, a ZEVtech não ficou com quaisquer dúvidas: Uma parceria com a Energica permitiria o acesso de uma Superbike fenomenal ao mercado português. O nosso objetivo é mudar o paradigma da mobilidade, mantendo o desejo e a acessibilidade, mas sem perder o prazer da condução. Com a Energica EGO isto é possível!”

Mas não se empolgue tanto quanto ao seu lançamento ainda. Serão disponibilizadas apenas 100 unidades dessa fera e apenas em Potugal. E não será pra qualquer bolso também.

As primeiras 100 unidades chegarão com o que há de melhor para complementar esse projeto. São rodas forjadas em alumínio OZ, mapa esportivo, entrada de corrente "Fast Charge", assento EGO Tech e seu conjunto de carenagens é totalmente em fibra de carbono.

Como disse: Não é pra qualquer bolso! Todo esse conjunto, que chegará às lojas portuguesas até o final de Agosto deste ano, custará a simples bagatela de 38 150 EUROS, já a versão mais "simples", vem sem alguns mimos que a versão TOP, custará em torno de 30 750 EUROS.

Claro que, se analizarmos com calma, 30 mil EUROS numa moto com 136cv, apenas pelo fato de ser elétrica, pode não parecer tão convidativo assim, mas, se olharmos pelo lado da exclusividade, e pararmos pra pensar que isso é apenas a porta de entrada pra uma nova era, veremos que logo tudo será muito diferente, e o motor à gasolina, poderá se tornar apenas um item de museu.

Informação completa dessa máquina você encontra neste link: Informações Completas Enérgica EGO. Trata-se de um arquivo PDF de leitura OnLine em inglês.

Conheça mais sobre a marca: http://www.energicasuperbike.com/


Fico imaginando: O que será possível fazer nessa moto depois pra apimentá-la ainda mais hein? Rsrsr, afinal, nada é bom o suficiente que não possamos melhorar.

Mas é isso aí gente, dicas sobre mecânica, informações, novidades, boa música e muita amizade. Esse é nosso objetivo. Pra animar, fiquem com algumas fotos de belezinha que é de encher os olhos até dos mais céticos pelas duas rodas!





FICHA TÉCNICA EGO

MOTOR
TIPO
Ímã permanente AC (PMAC), arrefecido a óleo
 
DESEMPENHO
VELOCIDADE MÁXIMA
Limitada a 240 kmh

BINÁRIO
195 Nm de 0 a 4700 rpm

PODER
100 Kw (cerca de 136hp) FROM 4900 rpm e 10500 rpm

GAMA
150 km @ 80 kmh - 190 km @ 60 kmh - 100 km @ 100 kmh

MODOS DE CONDUÇÃO
4-Riding Mode: PADRÃO, ECO, chuva, SPORT 1)
4-regenerativo Mapas: baixa, média, alta e OFF.

MODO REVERSO
Facilitando o manuseamento AT velocidade muito baixa
 
BATERIA
CAPACIDADE
11,7 kWh

VIDA
1200 ciclos @ 80% da capacidade instalada (100% DOD)

RECARREGA
3.5h (0-100% SOC) Modo 1, 2 ou 3 de carga, 30 min (0-85% SOC); Modo 4 DC Fast Charge 1)
 
PEÇAS DO CICLO / FREIOS
 
RODA DA FRENTE
ELENCO DE ALUMÍNIO 3,5 "X 17"

RODA TRASEIRA
ELENCO DE ALUMÍNIO 5,5 "X 17"

FRENTE DOS PNEUS
120/70 ZR17 PIRELLI DIABLO ROSSO II

PNEU TRASEIRO
180/55 ZR17 PIRELLI DIABLO ROSSO II

QUADRO
TUBULAR TRELLIS

SWINGARM
Alumínio fundido

Suspensão dianteira
Ø43MM, REBOUND AJUSTÁVEL E amortecimento de compressão, carga da mola

MONO TRASEIRO
BITUBO TRASEIRO MONO amortecedores ajustáveis ​​rebote, pré- carga da mola

Relação de engrenagens de redução (secundária)
2.75

CADEIA
(16/44) 525 cadeia de O-ring

ABS
BOSCH comutável

FRENTE DE FREIO
Brembo, DISCOS tipo double, Ø330 MM, 4 PISTONS RADIAL CALIBRE, 5 mm de espessura

FREIO TRASEIRO
Brembo, disco simples, Ø240MM, 2 pistões, 5 mm de espessura
 
ELECTRONICS 
Unidade de Controle de Veículos
A Unidade de Controle de Veículos implementação de um algoritmo de energia e gerenciamento de energia adaptativo multi-mapa gerencia o veículo. Durante rígido, sistema cuidadosamente monitora e ajusta 100 vezes por segundo de energia do motor, a partir de; comando do acelerador; escolhido mapa do motor; status da bateria e velocidade. Sistema também lida com frenagem regenerativa do motor e freio elétrico regenerativo, interface com a unidade de ABS. Isto permite uma excelente eficiência em gestão de energia da bateria e um ótimo desempenho da unidade e experiência. Ele monitora constantemente baterias, mesmo em posição de fora-chave, a fim de garantir a protecção da bateria mesmo em armazenamento a longo inverno. Unidade de Controlo do veículo é baseado numa arquitectura redundante, a fim de conceder o estado da técnica de segurança e de desempenho.

PAINEL
- 4.3 "WQVGA 480 × 272 TFT Color Display com memória interna para o registro de dados, receptor GPS integrado e comunicação Bluetooth 16,7 ml cores.
- 9 luzes de advertência.
- 6 + 6 luzes de consumo atuais.
- 10 Hz GPS.
- Modo duplo Bluetooth 2.1 e 4.0.
- Real Time Clock.
Detector de luz externa.

CONECTIVIDADE
O veículo está equipado com uma plataforma de comunicação com base no Bluetooth e UMTS / GPRS 1) 2) Normas.
O veículo é capaz de oferecer "curto alcance" e "longo alcance" 1) 2) serviços de conectividade.
Em particular:
- Short Range Conectividade: Bluetooth 3.0 Módulo, intervalo de 100m;
- Long Range Conectividade: LTE / UMTS / GPRS, SMS, TCP / IP, FTP, SOCKET, HTTP Communications 1 2))

CARREGADOR
A bordo, [110-220] V [50-60] Hz, 3 kW. Em conformidade com as Normas SAE J1772 e IEC 62196-2 com sinal piloto para Interface de estação de carga.
 
CARENAGENS
CORES
MATT branco pérola, preto mate

MATERIAL
Fibra de Carbono
 
DIMENSÕES / PESO
Altura do assento
810 milímetros

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS
1.465 milímetros

PESO
258 kg

COMPRIMENTO
2.140 milímetros

ALTURA
1.140 milímetros

WIDTH
830 milímetros


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